segunda-feira, junho 04, 2018

Pequeno almoço #1

Agora que trabalho em casa, tenho tempo para preparar o meu pequeno almoço, geralmente depois de deixar os meninos na escola. Assim sendo, tento comer mais saudavelmente, mas também tenho dias em que como o que é mais rápido (gordices normalmente). Mas, regra geral, tento sempre preparar algo com tempo e com ingredientes do bem ;) Até porque isto de trabalhar em casa dá para comer a todas as horas e andar sempre de volta da cozinha a olhar para as bolachas e já engordei uns quantos quilos desde que vim para cá. 

Hoje partilho um dos pequenos almoços que mais gosto mas que menos vezes faço. Adoro abacate mas é tão difícil conseguir apanha-los no ponto que só compro de vez em quando e em pouca quantidade para não se estragarem. 

Depois de descascar o abacate, esmago com um garfo e tempero com sal e limão. Barro esta pasta numa torrada de pão integral e, se ainda tiver tempo, estrelo um ovo para pôr por cima, nesta imagem pus romã que adoro e é mais rápido!

O meu "latte" é sagrado! Todas as manhãs tomo. Leite de amêndoa, café óleo de côco e canela ;)

Depois partilho mais peqeunos almoços :) entretanto vou tentar deixar os menos bons de lado e focar-me nos mais saudáveis!

Bom apetite!


6 comentários:

rosa_chiclet disse...

nunca comi estas tostas com abacate.. tem tão bom aspecto que um dia destes tenho deprovar..

beijos***

Moka disse...

Cores lindas! Ainda não consigo comer abacate mas já estive mais longe;)

Anónimo disse...

Tem um aspeto delicioso!
Beijinho
Cris

www.lima-limao.pt

Faz de Conta disse...

@rosa_chiclet É mesmo bom, comecei a comer há pouco tempo mas adoro! ;)

Faz de Conta disse...

@Moka

Tens de experimentar! É tão bom!

Faz de Conta disse...

@Cristina

E é ;)
Beijinho