terça-feira, maio 22, 2018

Siga

Não vou conseguir resumir mais de dois anos de ausência num post, e talvez nem em vários,  por isso o melhor mesmo é retomar a escrita diária (vou tentar) e recomeçar a partir daqui.

Se calhar, convém só dizer que estamos agora a viver em Londres e que todos os hábitos e rotinas foram alterados e adaptados.

A escola dos meninos termina cedo, 15h30, e parece que os dias chegam para fazer tudo! Temos actividades depois da escola, passeamos, vamos para casa, fazemos trabalhos de casa, lemos, brincamos, tratamos dos banhos e jantares e ainda dá para jogar uma partida de Uno ou fazer outra vontade aos meninos. 

Tive de alterar muito os meus dias, e o que conhecia como sendo um dia normal de trabalho. Agora não saio de casa para trabalhar, trabalho em casa, e só até às 15h, hora a que vou buscar o Vasquinho e o António. 

Ainda estou em processo de habituação e a tentar gerir os meus horários, tentar trabalhar efectivamente durante o tempo que tenho e não me dispersar nas coisas da casa ou até mesmo em pesquisas inocentes online em que acabamos a ver girafas bebés a nascer quando a pesquisa inicial era como fazer sopa de batata doce 🙈.

Travo todos os dias uma batalha comigo própria e, principalmente, com a minha inércia, para não me deixar cair no sofá, para me levantar cedinho antes de todos cá em casa, para me arranjar como se fosse trabalhar fora de casa, para ter as coisas organizadas para que não sejam desculpa para não me sentar a trabalhar, etc. Muitas lutas, muitas batalhas, e a cada uma que ganho reforço o hábito e vai sendo mais fácil.

Às vezes estou cansada e não apetece, mas depois penso no exemplo que tenho de dar aos meus pequenotes e... siga! Eles sem dúvida fazem-nos ser melhor!


1 comentário:

Moka disse...

Good to have you back:)