quinta-feira, abril 14, 2011

Desanimada

Hoje, pela primeira vez, vim desanimada do pediatra.

Eu a pensar que o Vasquinho estava mais gordo, até porque já come papas, mas afinal continuamos com o problema do peso... Agora baixou para o percentil 5! Em comprimento, continua a crescer e está no percentil 75. Como o nosso pimpolho não quer engordar, vamos passar já para 2 refeições diárias. Almoço come sopa e fruta, ao jantar come a papa. Vamos ver se assim engorda! Caso contrário, tem de passar a beber suplemento.


Para além disso, o médico informou-nos que os bébés só devem ir à praia com mais de 1 ano. Eu que estava toda contente com os nossos 3 dias de férias na Ericeira, agora só penso é o que vamos fazer lá se o Vasquinho não pode ir à praia nem apanhar sol. Para já não falar das férias em Agosto.

7 comentários:

Dina disse...

Vais ver que tudo se resolve!

malmequer disse...

A questão da praia não é consensual! A pediatra da minha filha, que tem 3 meses, até me disse o contrário esta semana, pois é mais fácil mantê-los protegidos debaixo do guarda sol quando são mais pequenos do que com 1 ano, pois nesta fase já caminham e nunca estão sossegados. Aconselhou-me a comprar uma licra, semelhante à dos surfistas, para uma melhor protecção do sol e, claro, colocar sempre um protector solar adequado.
Se pensarmos bem, não será a mesma coisa estar com eles na praia ou numa esplanada?!?!? Contudo os pediatras não proibem esta última...

Suz disse...

O peso vai arrebitar, fingers crossed :)
Quanto à praia, ele poderá apanhar um arzinho de passeio à beira-mar, não?

Alminhas disse...

Desculpa dizer-te mas acho que o problema é o pediatra!! Que estupidez... só com 1ano de idade podem ir a praia??!! Ridiculo! Proteje o bebé e leva-o, o ar da praia, da maresia abre o apetite. Relativamente ao peso, pode ser o leite. Ainda amamentas ou dás fórmula? Às vezes é o tipo de leite e ainda amamentares pode ser o teu leite que já não é forte o suficiente. Há pediatras que possuem uma teoria radical sobre a amamentação e acho que isso é uma estupidez, pois só alimenta a nossa culpabilidade... Eu tinha uma pediatra que era defensora ferrenha da amamentação, eu sentia que o leite não era forte o suficiente e ela insistia que era uma questão de tempo para eu o fortalecer!!! lol Pois e o meu filho passava fome, enquanto eu esperava... Até que desisti, mudei de pediatra, comecei a dar fórmula e ele melhorou bastante... E eu deixei de me sentir culpada e senti-me muito melhor mãe!! Desculpa o desabafo, mas foi com intenção de ajudar... Os pediatras sabem, mas nós também sabemos, por vezes temos que seguir os nossos instintos... Afinal isso é ser Mãe! Beijinhos e que tudo corra bem com o Vasquinho!

Mami ( Sónia ) disse...

Vais ver que isso do peso se resolve. Quanto à praia cada médico tem uma opinião, a minha começou a ir com 6 meses que foi quando veio o bom tempo (nasceu no fim de Novembro).
A minha nova pedi e a enfermeira até ja me disseram para ir à praia com Tito ao fim do dia para ele apanhar um bocadinho de tempo bom, claro que não o vou por na areia mas sabe bem poder sair com eles :)

Moka disse...

O peso vai ao sítio... com duas refeições por dia não tarda está com umas super bochechas!
Quanto à praia já dei a minha opinião pessoalmente e partilho da opinião da maior parte dos comentários... pode ir à praia!

Sónia N J disse...

Pois eu tb concordo com a maioria. O meu Joãozinho, foi à praia no verão passado, com 5 mese :), claro que so fui um pouco de manhã e mais para passear e ele apanhar o ar. E resultou com o apetite, ficava esfomeado :), dizem que é do iodo. De resto tb passei o mesmo com o João quando ele tinha 9 meses e não aumentava o que devia. Mas com papa, amor, sopa, e muito carinho voltou ao peso normal. De resto a pedi já nos disse que ele não é um bebé gordo, sorte a dele, não sai à mãe e ao pai nesse aspectgo :p.
Com calma tudo se resolve.
Beijo