sexta-feira, outubro 08, 2010

Preparação Pré Parto


Terminámos ontem o curso de preparação para o parto. De início foi como entrar num mundo desconhecido. Nada fazia sentido. Aprender a respirar? Quem se lembra da forma ideal de inspirar e expirar na hora H? Mas, com o passar das semanas e das aulas tudo foi começando a fazer sentido. Aprendemos imensas coisas: mudar fralda, dar banhinho, tratar do umbigo, massagem para as cólicas, alívio de dor das mamãs, massagem para as mamãs, amamentação, quando ir para a maternidade, etc.
Fomos muito bem recebidos e tratados. Conhecemos mais casais na nossa situação e essa interacção foi fundamental. Partilhar os medos e dúvidas. Obter respostas especializadas às nossas inquietações. Resumindo, adorei!

3 comentários:

Elsa Frescata disse...

Ainda ontem me fui informar do curso , na minha zona há uma parafarmacia que está a fazer o curso de preparação para o parto , são 10 aulas individuais e custa cerca de 130.00 euros .. onde é de tirar te o teu curso ? beijokas

Faz de Conta disse...

Nós fizemos o curso no centro de Pré e Pós Parto, junto à rotunda das Forças Armadas.

http://www.preeposparto.com/pages/homepage.php

Temos 7 aulas antes do parto, e uma semana de ginástica no pós parto. Tem também acompanhamento da amamentação com enfermeiras especializadas e até tem um dia especial para os avós :)

Moka disse...

É exactamente o que eu acho dos cursos de preparação para o parto! E acho que todas as grávidas do 1º filho o deveriam fazer!