quinta-feira, junho 14, 2018

Pequeno almoço #6

E partilho hoje a minha última sugestão para pequeno almoço  😊 Depois mudamos de tema (ou não, porque já me pediram receitas para as panquecas).

Então hoje venho sugerir papas de aveia. A primeira vez que provei foi já cá em Londres e fiquei fã! Ideal para os dias frios. Para mim, é um aconchego e um relembrar cheiros e sabores de infancia de forma diferente. Basicamente, como a base é leite, pau de canela e uma raspa de limão, assim que o leite começa a aquecer vêm logo aqueles aromas que tão bem me lembro do arroz doce, que adorava comer ainda quente. Mas, em vez de arroz, junto os flocos de  aveia e deixo ferver o leite, mexendo sempre, até engrossar um pouco (mais ou menos 10 minutos). 

Depois é guarnecer a gosto. Como as papas estão muito quentes quando acabamos de as fazer, eu gosto de juntar frutos congelados que quase parece que se derretem em contacto com as papas, mel para dar algum doce, frutos secos e mais canela 🙈 

Agora, depois de ter partilhado 6 pequenos almoços saudáveis, não tenho desculpa para comer porcarias de manhã 😁 Espero que façam o mesmo e fico à espera das vossas sugestões!