segunda-feira, junho 18, 2018

Das minhas coisas preferidas

O Verão está mesmo aí à porta e a verdade é que tenho mais 5 quilos do que era suposto. Por isso, entrei oficialmente num plano detox (é oficial porque estou a escrever aqui 😉). Isto só para terem em conta que nos próximos dias as variações de humor vão ser grandes!🙈

Mas, falando de coisas boas, hoje partilho com vocês uma fotografia que acho que diz imenso sobre mim. Tem muitas das coisas que mais gosto 😊

Nunca pensei, mas desde que vim para Londres descobri que sou uma pessoa de rotinas. Adoro as minhas rotinas, ainda que muito variadas, e quebro o meu equilíbrio que saio um bocado fora delas. Esta imagem mostra um pouco das minhas manhãs. Depois de deixar os meninos na escola, faço o caminho de volta para casa e quando chego preparo o meu latte que acompanha o meu pequeno-almoço.

As flores, estão sempre presentes cá em casa e não sei viver sem elas! A casa fica vazia, não sei explicar, tenho de ter flores quer seja em vaso ou numa jarra, ou ambos. 

O cartão, onde se pode ler "coffee", representa muito mais que a palavra em si. Foi aqui que tive tempo e oportunidade para voltar a explorar a minha caligrafia e outras artes que tinham ficado escondidas desde a entrada para a faculdade. Representa o início de uma nova profissão.

A caneta anda sempre comigo, esta tem um valor especial porque foi um presente do meu marido, mas tenho de andar sempre com uma. Gosto de escrever, tomar notas, rascunhar, de expressar-me através do traço.

O jornal de objectivos ajudou-me a perceber a vida que vejo como sendo a ideal para mim e a traçar um plano para lá chegar. Às vezes são perguntas tão simples mas que nos fazem despertar para uma realidade que pensávamos não existir. E escrever é diferente de só pensar, registar as nossas prioridades, os nossos medos, o que nos faz feliz ou o que nos tira energia, só o facto de pôr tudo isso para fora de nós torna mais reais coisas que seriam só conceitos, tudo fica mais claro.

Por fim, a minha paixão por ténis! E que bom que é poder andar sempre de ténis (salvo raras excepções 😉)



Sem comentários: